segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pense nas bênçãos.

Quando viajo nos transportes públicos até ao trabalho, reparo que muitas pessoas têm a tendência a concentrar-se tanto naquilo que está mal nas suas vidas – os seus empregos, as suas relações e outras circunstâncias – que não reparam no que corre bem.
Tal como a maioria das pessoas tenho problemas que, por vezes me deitam abaixo, mas não suficiente para impedir-me de sentir grato por tudo o que tenho. Mas, infelizmente, as pessoas focam as suas energias no que está mal e passam os dias amargurados.
Muitas vezes, é necessário concentrarmo-nos no que está mal para podermos melhor as coisas. Mas faça a si próprio estas perguntas: está a debruçar-se sobre o que está mal porque está genuinamente a tentar melhor as coisas? Ou esta concentrado em tudo o que está mal só por hábito? Discute os seus problemas com os outros numa tentativa construtiva de os resolver? Ou está  apenas a descarregar e a reforçar o negativismo neste processo?
Sempre que um pensamento negativo assolar a sua mente, ponha-se a fazer caretas ao espelho!! Ou comece a cantar, dançar ou ria sem motivo. Ou ande, corra, ande de bicicleta. Quebre a rotina.
Todos nós temos o poder de reduzir a percentagem de tempo que passamos a concentrar-nos no que está mal e de passarmos esse tempo a valorizar o que está bem. Por isso precisa de intenção, prática e repetição.
Pense nas bênçãos, vai ser fácil sentir satisfeito, carinhoso, grato e reconhecido. 

Sem comentários:

Enviar um comentário